Plastic Metal

plasticmetal é um produto metálico revolucinário, que permite soldar, encher, completar, revestir, reforçar, juntar, vedar, ainda para proteger contra corrosão e desgaste qualquer peça, de qualquer material (metal, plástico, madeira, etc.)

Composto de dois componentes (pó metálico e líquido endurecedor), não exige medidas exatas - pode-se usar em forma mais líquida, para preenchimento de furos ou mais pastosa, para modelagem.

Após sêco (20 a 30 min.), plasticmetal pode ser limado, plainado, frezado, furado, polido e jateado.

plasticmetal é fabricado para as principais ligas metálicas, como: ferro fundido/aço, alumínio e bronze/latão, permitindo um acabamento impecável.

plasticmetal resiste a temperaturas entre -40oC e +220oC, é resistente a maioria de ácidos e alcalinos, como ácido muriático, ácido sulfúrico, ácido nítrico, além de água salgada, gasolina, álcool, óleos, sabão, etc.  (não resistente a acetona, amoníaco 5%, soda cáustica)

As superfícies a serem tratadas com plasticmetal devem ser ásperas, sêcas e isentas de gorduras e sujeiras.

A quantidade necessária do líquido endurecedor é despejada em um vasilhame (copo plástico). Em seguida, adiciona-se o pó metálico. Mexer lentamente para evitar bolhas de ar. Sem medir ou pesar, preparar a consistência desejada: mais fluida para vazar ou mais pastosa, para modelar.

DADOS TÉCNICOS:

Faixa de temperatura: -40oC até +220oC
 
Resistência a Compressão: 1.500 kgf/cm2
 
Resistência a Tração: 850 a 900 kgf/cm2
 
Dureza (Brinell): +/- 35 a 45
 
Resistência contra envelhecimento: Muito boa
 
Usinabilidade: Muito boa
 
Contração ao secar: Insignificante

Quer saber sobre este ou outros produtos DIAMANT?

Consulte-nos. Quase 100 anos de experiência em pesquisas e produção estão a sua disposição. Nós podemos ajudar!